Treinamentos

Treinamento em conformidade com as normas regulamentadoras NR 35 anexo I e Norma Brasileira 15475.
Instalação Autorizada – ABENDI- Sistema Nacional de Qualificação de Pessoas – Acreditação Inmetro

Acesso por
Corda N1,N2 E N3      NBR 15475

O acesso por corda é uma técnica presente em mais de 180 países aplicada para serviços que envolvam risco de queda e/ou acesso difícil, utilizada no Brasil há pelo menos 19 anos, não se limitando a um segmento de mercado ou determinado tipo de especialidade. A técnica do acesso por corda, também conhecida como Alpinismo ou Escalada Industrial é utilizada no mundo a pelo menos 30 anos, principalmente Europa e Estados Unidos, vem crescendo no Brasil e conquistando sucesso, por proporcionar segurança, redução de tempo e menor custo para execução dos serviços é uma técnica de trabalho em altura, bem diferenciada das demais, pois o profissional utiliza cordas como meio de acesso, e desloca-se por elas com auxílio de equipamentos específicos.

Normas Regulamentadoras

As Normas Regulamentadoras (NR) da Portaria 3.217/78 são disposições complementares ao Capítulo V (Da Segurança e da Medicina do Trabalho) do Título II da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com redação dada pela Lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977. Consistem em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho.

Ou seja, são compulsórias! Venha realizar seu treinamento ou reciclagem conosco, aqui seu investimento vale a pena, com aulas práticas no mais completo centro de treinamentos e melhor instrutor da região;

Resgate
Técnico Industrial NBR 16710

Atenda aos requisitos da NR 35 item 35.6.1 e NR 33 “O EMPREGADOR DEVE DISPONIBILIZAR EQUIPE PARA RESPOSTAS EM CASO DE EMERGÊNCIAS PARA TRABALHO EM ALTURA E ESPAÇO CONFINADO”
Estatísticas internacionais demonstram que mais de 60% das mortes em operações de resgate, em determinadas situações, são de pessoas que tentaram socorrer outras; por isso, o treinamento de resgatista deve capacitá-lo a agir com competência e de forma a preservar a própria segurança, a dos companheiros de equipe e a da vítima. A eficiência e a segurança nas ações de resgate são alcançadas através de cursos de capacitação, aperfeiçoamento e reciclagem! Venha se capacitar no CTRAC, somos uma empresa especialista em resgate técnico industrial.